Vereadores cobram ações da Copasa para resolver problema da falta d’água em Arcos

Na última segunda-feira (15), o Presidente da Câmara de Arcos João Paulo Teixeira Cunha (Marollo) e os vereadores Donizetti Bernardes, Hugo Romano e João Carlos de Oliveira (Caim) visitaram a sede da Copasa em Divinópolis, com objetivo de buscar explicações sobre o andamento da obra de captação de água no Rio Candonga, que visa sanar o problema da falta de água que o município de Arcos enfrenta desde janeiro de 2017.

De acordo com o Superintende de Operação da Copasa, João Martins de Resende Neto, a licitação para a execução das obras no Rio Candonga ocorrerá no início de fevereiro de 2018. E acrescentou que todos os projetos estruturais, de viabilidade e projetos paralelos como licenciamento ambiental, licença junto DNIT e Cemig estão sobre análise.

Na oportunidade, o Presidente da Câmara de Arcos João Paulo Marollo, informou que haverá uma convocação para uma reunião envolvendo os proprietários das áreas afetadas juntamente com a Copasa e demais vereadores para que possa ser feito todo o alinhamento para execução dos projetos.

João Paulo Marollo informou ainda que todos os trâmites cabíveis serão tomados pelo Legislativo, inclusive houve o requerimento de prestações de informações mensais sobre o andamento das obras e planejamento de trabalhos na cidade.