RELEASE REUNIÃO 26/02/2018

RELEASE REUNIAO 26/02/2018

No último dia 26, a Câmara Municipal de Arcos realizou a 4ª Reunião Ordinária do ano na qual foi discutida e aprovada a ata da semana anterior.

Destaca-se nesta reunião:

• Entrada e aprovação em Projeto de Lei nº 007/2018 que objetiva dar denominação ao campode futebol situado no Bairro Juca Dias de Campo de Futebol José Ronaldo da Silva.

A denominação é uma homenagem ao jovem José Ronaldo da Silva, filho de Clodomiro José da Silva e Diva Vieira da Silva, nascido em 01/06/1.969, foi jogador de futebol desde criança. Faleceu aos vinte anos de idade, vitima de atropelamento em 1.989.

O objetivo deste projeto é manter a difusão de atividades sociais, cívico-culturais e desportivas, principalmente o futebol podendo, ainda praticar ou competir  as atividades de modalidades esportivas amadoristas especializadas, inclusive o futebol feminino entre outros, incentivando à pratica do esporte, treinando centenas de crianças, adolescentes e adultos do bairro e adjacentes.

• Entrada do Projeto de Lei nº 008/2018 que dispõe sobre o Programa Participa, que visa a destinação e recebimento de patrocínio a eventos de interesse público realizados no âmbito do Município de Arcos e dá outras providências.

O Programa Participa tem por objetivo criar uma política pública de cooperação, apoio e efetiva contribuição para a realização de eventos de interesse público tais como festivais, congressos, feiras, campeonatos, seminários, dentre outros que geram desenvolvimento socioeconômico e/ou cultural.

Indicação Vereador Hugo Romano n° 002/2018

Atendendo ao pedido do Sr. Messias Gomes Pereira, solicita através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que analisem a viabilidade de realizar a poda ou retirada da árvore existente na esquina da Rua do Rosário com Avenida Juscelino Kubistchek, Bairro Brasília, tendo em vista que a árvore está atrapalhando a visibilidade da esquina, podendo provocar acidentes.

Indicação Vereador Hugo Romano n° 003/2018

Atendendo ao pedido de moradores da Rua Gameleira solicita que através da Secretaria Municipal de Obras providencie a pavimentação do restante da referida via, tendo em vista que um pequeno trecho desta via ainda para ser pavimentado.

Indicação Vereador João Carlos Caim n° 001/2018

Atendendo a pedidos e proporcionar melhorias aos moradores do Bairro Esplanada solicita que através da Secretaria Municipal de Obras providenciem a implantação de iluminação pública e pavimentação ou calçamento em um trecho da Rua José Cardoso de Oliveira, tendo em vista que após a abertura de parte dessa rua, a obra não foi finalizada, ficando parte da rua sem iluminação e pavimentação, gerando riscos para os moradores.

REQUERIMENTO VEREADOR RODRIGO CARVALHO n° 001/2018

CONVOCA o Secretário de Integração Social Sérgio Veloso, com fundamento no Art. 201 da Resolução nº 104, que Dispõe Sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Arcos, para realizar pronunciamento oficial em reunião ordinária da Câmara, com o objetivo de realizar uma prestação de contas detalhada da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social e esclarecer eventuais dúvidas a respeito dos dados que forem aprovados.

OFÍCIO Nº 034/2018 DIRECIONADO AO DEPUTADO JAIME MARTINS.

AUTORIA: João Paulo Marollo, João Carlos Caim, Hugo do Vale

SOLICITA o apoio do Deputado para realizar melhorias na BR354 na região do Córrego das Almas na altura do KM 478.5 tendo em vista que trata-se de um local que constantemente ocorre acidentes graves com vitimas fatais.

OFÍCIO Nº 035/2018 DIRECIONADO AO DEPUTADO JAIME MARTINS

AUTORIA: João Paulo Marollo, João Carlos Caim, Hugo do Vale

SOLICITA o apoio do Deputado para realizar melhorias na BR354 na altura do KM 467.2 tendo em vista que trata-se de um local de grande movimentação de veículos de grande porte, já que neste trecho está localizada a entrada para duas grandes indústrias (Cazanga e Belocal) que constantemente ocorrem acidentes graves com vitimas fatais.

OFÍCIO Nº 036/2018 DIRECIONADO AO PRESIDENTE DA CODEVASP ANTÔNIO AVELINO ROCHA DE NEIVA

AUTORIA: João Paulo Marollo, João Carlos Caim, Hugo do Vale

SOLICITA que sejam prestados esclarecimentos sobre a atual situação da obra da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), informando detalhamento em que fase se encontra a obra e quando a Estação começará a operar em definitivo.

Ofício Vereador Luiz Henrique n° 003/2018

ENCAMINHA uma Proposta de Projeto de Lei que ‘Institui o Programa Merenda nas férias e dá outras providências’.