RELEASE REUNIÃO 05/03/2018

No último dia 05, a Câmara Municipal de Arcos realizou a 5ª Reunião Ordinária do ano na qual foi discutida e aprovada a ata da semana anterior.

Foram destaques nesta Reunião:

OFÍCIO Nº 01/2018 DIRECIONADO A MARIANA TORRES

AUTORIA: Wirlei de Castro Alves, Rodrigo César Carvalho Pefister e Jamir Soares dos Reis

SOLICITA que preste as seguintes informações:

- Como e quando será resolvido o problema dos alunos que ainda não possuem vagas nos ônibus que realiza transporte universitário?

- Com relação aos alunos do Ensino Médio, que até o momento não possuem transporte para as escolas, como ficará a situação dos mesmos?

OFÍCIO Nº 05/2018 DIRECIONADO A DENILSON TEIXEIRA

AUTORIA: Luiz Henrique Sabino Messias

ENCAMINHA proposta do Projeto de Lei que autoriza equipar os parques e áreas de lazer com brinquedos adaptados às crianças portadoras de deficiência motora.

OFÍCIO Nº 04/2018 DIRECIONADO A DENILSON TEIXEIRA

AUTORIA: Luiz Henrique Sabino Messias

ENCAMINHA proposta do Projeto de Lei que dispõe sobre a isenção de cobrança de IPTU aos idosos.

OFÍCIO Nº 01/2018 DIRECIONADO A DENILSON TEIXEIRA

AUTORIA: Eduardo Carvalho Faria

ENCAMINHA proposta do Projeto de Lei que dispõe sobre a oferta de aulas de defesa pessoal e arte marciais, enfatizando as modalidades de judô, jiu-jitsu, tae-kendô e karatê, nas escolas municipais de ensino fundamental.

OFÍCIO DO VEREADOR RODRIGO CÉSAR CARVALHO n° 27/2018 DIRECIONADO À DENILSON TEIXEIRA

SOLICITA que através do setor de licitações, encaminhem à Câmara Municipal, cópia das atas de todos os processos licitatórios realizados no ano de 2018.

OFÍCIO DIRECIONADO A JOÃO PAULO TEIXIERA CUNHA

AUTORIA: Conselho Municipal de Assistência Social através do presidente Humberto de Lima Rocha

Fazendo considerações acerca do Projeto de Lei 004/2018 DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE SUBVENÇÕES ÀS ENTIDADES e pedindo que o referido projeto não seja aprovado nos moldes como se encontra, tendo em vista que os valores direcionados às entidades foram reduzidos e caso sejam aprovados, as atividades das entidades do município de Arcos se tornarão inexequíveis.

OFÍCIO DIRECIONADO A CÂMARA MUNICIPAL DE ARCOS

AUTORIA: Lar Pousada dos Berto

AGRADECE a parceria da Casa Legislativa e reforça o apelo e pedido de apoio a todos os integrantes para que o trabalho com os idosos seja sequenciado.

A VOZ DO CIDADÃO:

Orador: Humberto de Lima Rocha

Tema: Manutenção do Orçamento da Assistência Social

Orador: Vianei Cristina Pedrosa Felipe

Tema: A necessidade de transporte escolar para alunos do 2º grau (ensino médio)

Orador: Daiany de Araújo Silva

Tema: Transporte universitário