Definidas comissões permanentes da Câmara Municipal de Arcos

Na última segunda-feira (29), a Câmara Municipal de Arcos realizou a primeira reunião extraordinária do ano onde vários assuntos relevantes foram tratados. Em um dos primeiros atos do ano legislativo, os vereadores definiram a nova configuração das 6 comissões permanentes da Câmara Municipal para o exercício de 2018.

As comissões são órgãos técnicos e possuem a finalidade de emitir parecer acerca da legalidade e viabilidade de todos os projetos de lei, bem como representar o legislativo e realizar investigações, sendo que os membros das comissões são nomeados pelo Presidente da Câmara. Atualmente existem seis comissões permanentes.

De acordo com o presidente João Paulo Teixeira (Marollo), em breve serão divulgadas as datas em que as comissões se reunirão. Ele ressalta ainda que a população é muito bem vinda para participar das reuniões e fazer suas reivindicações.

Outro pronto importante da reunião extraordinária foi quando os vereadores aprovaram um dos projetos de lei que dispõe sobre revisão salarial dos servidores municipais, visando o acréscimo de 2,95%, a ser praticado a partir de janeiro.

As comissões 2018 estão constituídas com os seguintes vereadores:

COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO

PRESIDENTE – Pedro César Rodrigues