Câmara recepciona idosos e inaugura exposição que conta um pouco da história do asilo de Arcos.

Mostra ‘Um olhar sobre o Lar Pousada dos Berto: 37 anos de luta’ retrata o dia a dia daqueles que vivem na instituição, os projetos e trabalhos artesanais feitos por eles

Na última segunda-feira, dia 02 de outubro, para abrir a exposição, a Casa Legislativa recebeu a visita dos moradores do asilo de Arcos. Eles também participaram da reunião ordinária da Câmara e foram calorosamente acolhidos pelos vereadores. O presidente do Legislativo, Marcelo Estevam, manifestou a satisfação em receber figuras tão carismáticas próximo à data em que se comemora o Dia Nacional do Idoso (1º de outubro), e reforçou a importância da instituição para o município. “Ao ser comemorado o Dia do Idoso, em nome do Legislativo Municipal quero agradecer aos moradores do Asilo de Arcos pela visita à Casa e reforçar o carinho e respeito que temos por cada um de vocês. Afirmo ainda que não mediremos esforços para apoiar as reivindicações sugeridas pela direção do lar”. Alunos do curso de cuidador de idosos, iniciativa promovida pela Sociedade de São Vicente de Paulo em parceria com o Lar Pousada dos Berto, também participaram da sessão especial.

Vereadores realizam visita social ao asilo

Na semana passada os vereadores Marcelo Estevam, Aparecida Rabelo e Jamir Soares participaram de visita social ao Lar Pousada dos Berto. O projeto e a exposição fazem parte do plano de trabalho do Serviço de Promoção Humana da Câmara de Arcos. Os vereadores conheceram os projetos e as melhorias que estão sendo implementadas. A diretoria também realizou uma prestação de contas sobre a situação financeira do asilo. No final da visita, os edis ainda tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e aposentos dos idosos, e também receberam uma carta de agradecimento escrita por um deles.

Exposição no Espaço Cultural da Câmara

A mostra intitulada ‘Um olhar sobre o Lar Pousada dos Berto: 37 anos de luta’ retrata o dia a dia dos idosos que vivem na instituição, os projetos e trabalhos artesanais feitos por eles. O público poderá conferir a exposição até o dia 17 de outubro. Venha conferir, você é nosso convidado.