Câmara Municipal realiza homenagem especial às mulheres

Na última quinta-feira (08), a Câmara Municipal de Arcos realizou a segunda edição do projeto “De Mulher pra Mulher”. Dentre a programação que celebra o Dia das Mulheres, teve música, dança e muita arte. A fotógrafa Cláudia Coelho fotografou as integrantes da Associação dos Recicladores de Arcos, ARA que foram homenageadas pelos vereadores e receberam certificados de participação. Além disso, o psicólogo arcoense Padre Fábio Costa fez uma palestra tratando do tema ‘O empoderamento da Mulher’.

Ao ser convidado pelos vereadores para este evento, ele sentiu a responsabilidade de contribuir para uma mudança de mentalidade. Longe de ser pretensioso, o Padre fez uma leitura interior para compreender em que medida favorece nesta mudança. “Minha intenção nesta reflexão foi justamente essa: o poder da mulher não vem de fora, com a conscientização da sociedade, mas é antes de tudo um movimento interior, para aí sim, transformar o externo” concluiu Padre Fábio.

O evento se estendeu e o encerramento aconteceu no domingo (11) em que a Praça Floriano Peixoto foi palco de várias apresentações artísticas. O Grupo Corpo Vivo, composto por alunos da APAE, está prestes a completar 16 anos e fez uma grande apresentação enaltecendo as mulheres.

A segunda apresentação da noite ficou por conta do Stúdio de Dança Noara Gomes que deu um show a parte com cerca de 20 bailarinas. Elas trouxeram coreografias novas, tudo criado para homenagear as mulheres. “Foi um trabalho lindo, gostoso de fazer. Sempre que participamos destes projetos, o resultado é sempre satisfatório. Não consigo descrever a emoção de ver os olhos do público brilhando e sentindo cada segundo da nossa dança”, disse a coreógrafa.

A Câmara Municipal de Arcos parabeniza à todas as mulheres e agradece a todos que estavam presente tornando o evento ainda mais especial.