Vereadores acompanham entrega de kits merenda a alunos da Rede Municipal

Por meio da Comissão de Educação, Câmara fiscaliza entrega dos kits

O Poder Legislativo de Arcos tem acompanhado a entrega dos kits merenda pela Prefeitura no âmbito urbano e rural. A Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Direitos Humanos, formada pela vereadora Kátia Mateus de Moura Sousa e pelos vereadores Ademar Aureliano de Medeiros (Sorriso) e Ney Carlos Miranda, é responsável pela fiscalização. Kátia e Sorriso estiveram na sexta-feira visitando as creches Ana Lúcia Franco, Maria da Glória Veloso e Pablo Victor de Sousa Lima a fim de acompanhar os trabalhos.

De acordo com informações prestadas pela secretária municipal de Educação, Lidiane Lopes, “houve uma diferença pequena de um kit para outro e de uma escola para outra, porque a demanda para o agricultor familiar é muito grande. Por exemplo: um recebeu mexerica e outro recebeu outro tipo de fruta”. Segundo a secretária, os alunos da zona rural recebem o kit em casa: “os motoristas vão de casa em casa, inclusive os alunos da cidade que são matriculados na Escola Laura Andrade receberam na própria casa”.

“Tudo pesado, tudo fresquinho, arroz novinho”. Lidiane Lopes, secretária de educação.

Ainda conforme a secretária, “nós dividimos essa entrega entre quarta e sexta-feira, justamente para que os ítens se mantivessem em perfeito estado de conservação”.

Vale destacar que os pães foram feitos no Lactário Municipal, e a demanda foi muito acima da média.

“Eles trabalharam desde segunda-feira, em alguns dias até nove horas da noite, para produzir mais de 4 mil pães. Foram 8 unidades por aluno, não por família; então, se a casa tem 3 filhos, 24 pães, 8 para cada filho. O Lactário tem uma média de produção de 1.500 pães por dia, e eles fizeram 24 mil pães em uma semana, só para liberar para as escolas”. Lidiane Lopes.

Por fim, Lidiane Lopes explicou que, excepcionalmente no mês de abril, houve dois períodos de entrega: uma no dia 06 e outra nos dias 28, 29 e 30, porque houve um pequeno atraso na entrega de março. Confira a relação de entregas da semana passada, encaminhada pela secretária municipal de Educação:

DIA 28/4, QUARTA-FEIRA

DIA 29/04,  QUINTA-FEIRA