RELEASE REUNIÃO 28/05/2018

Na última segunda-feira (28), a Câmara Municipal de Arcos realizou a 16ª Reunião Ordinária de 2018.

Destacou-se nesta Reunião:

• Votação do Projeto de Lei n° 012/2018 de autoria do Executivo Municipal que DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO E TRANSPORTE PÚBLICO, DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÃO - JARI - APROVADO EM 1ª COM EMENDAS.

• Votação do Projeto de Lei n° 018/2018 de autoria do Executivo Municipal que DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE SUBVENÇÃO À ENTIDADE QUE MENCIONA - APROVADO EM 1ª COM EMENDAS.

• Votação do Projeto de Lei n° 002/2018 de autoria do Executivo Municipal que DISPÕE SOBRE IMPOSIÇÃO DE OBRIGAÇÃO AOS ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DO MUNICÍPIO DE ARCOS A INSTALAR GRADES DE FERRO NAS FACHADAS - APROVADO EM 1ª COM EMENDAS.

• Votação das razões do veto às Emendas do Projeto de Lei n° 008/2018 de autoria do Executivo Municipal que CRIA O PROGRAMA PARTICIPA, sendo que o mesmo foi DERRUBADO por 7x6.

• REQUERIMENTO Vereador Hugo Romano ao Excelentíssimo Senhor Denílson Francisco Teixeira - Prefeito Municipal de Arcos - MG:

REQUER que, através do setor competente, encaminhe a esta Casa Legislativa cópia na íntegra em mídia digital do Processo Licitatório nº 401/2017, Concorrência nº 002/2017, o qual teve como objeto a contratação de empresa para prestação de serviços de limpeza urbana, sendo vencedora a Empresa Vina Equipamentos e Construções LTDA.

Na oportunidade requeiro ainda que seja encaminhada uma relação completa com todos e veículos e máquinas utilizados pela Empresa Vina na cidade de Arcos e respectivos documentos contendo o número da placa.

Por fim requeiro que seja informado o quadro geral de funcionários da referida empresa que prestam serviços em nossa cidade, devendo ser informado o nome completo e o respectivo cargo.

• REQUERIMENTO Vereador João Paulo Teixeira ao Excelentíssimo Senhor Denílson Francisco Teixeira - Prefeito Municipal de Arcos - MG:

Requer que através da Secretaria Municipal de Planejamento e Secretaria de Municipal de Obras analisem a viabilidade de realizar o asfaltamento daquela rua, tendo em vista que atualmente a mesma possui calçamento de paralelepípedos  e dificulta muito a locomoção dos cadeirantes.

Com a pavimentação da via, os cadeirantes terão mais facilidade para andar na via, já que estarão sob uma superfície lisa, garantindo um maior conforto para os mesmos. Na oportunidade solicito também que sejam confeccionadas algumas rampas ao longo das calçadas daquela via.