Câmara Municipal de Arcos/MG

RELEASE REUNIÃO 21/05/2018

RELEASE REUNIÃO 21/05/2018

 

RELEASE REUNIÃO 21/05/2018

 

Na última segunda-feira (21), a Câmara Municipal de Arcos realizou a 15ª Reunião Ordinária de 2018.

Os destaques desta Reunião foram:

 

  • Entrada do Projeto de Lei n° 021/2018 de autoria do Executivo Municipal que DISPÕE SOBRE O ACESSO À INFORMAÇÃO PREVISTO NO ART.5º, INCISCO XXXII, ART. 37, §3º, INCISO II E ART.216, § 2º DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA.

 

  • Votação do Projeto de Lei n° 019/2018 de autoria do Executivo Municipal que DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DAS LEIS QUE MENCIONA SOBRE O QUADRO DE PESSOAL EFETIVO DO PODER EXECUTIVO - APROVADO EM 1ª COM EMENDAS.

 

 • Votação do Projeto de Lei n° 020/2018 de autoria do Executivo Municipal que DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO - ETE - APROVADA EM 1ª.

 

  • INDICAÇÃO do Vereador Marcelo Estevam ao Excelentíssimo Senhor Denílson Francisco Teixeira - Prefeito Municipal de Arcos - MG:

Solicitar que através da Secretaria Municipal de Obras providencie estudo sobre possíveis adequações daquela via à legislação de mobilidade/acessibilidade urbana, tendo em vista que as pessoas andam na rua porque as calçadas não oferecem boas condições para que os pedestres passem por elas. Solicita ainda que seja implantada sinalização horizontal e vertical nesta via, principalmente nas proximidades do nº 257. Sendo assim, aguardo a realização destas melhorias.

 

  • INDICAÇÃO do Vereador Marcelo Estevam ao Excelentíssimo Senhor Denílson Francisco Teixeira - Prefeito Municipal de Arcos - MG:

Solicita do Executivo Municipal que através da Secretaria Municipal de Obras providencie a implantação de uma “passagem elevada para pedestres” no cruzamento da Avenida Sanitária (Trecho II) com Rua João XXIII, tendo em vista que é local de grande movimento de pedestres, sendo necessária uma passagem para garantir mais segurança e facilitar a travessia dos mesmos.

 

  • VOTAÇÃO da Denúncia nº 01/18 contra o Prefeito Municipal Denilson Francisco Teixeira por possível “QUEBRA DE DECORO”.

Arquivado por 11 votos a favor e 0 contra.