RELEASE REUNIÃO 02/04/2018

Na última segunda-feira (02), a Câmara Municipal de Arcos realizou a 9ª Reunião Ordinária do ano.

Foram destaques nesta Reunião:

• Discussão e votação do Projeto de Lei nº 005/2018 de autoria do Executivo Municipal que DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE CONTRIBUIÇÕES ÀS ENTIDADES QUE MENCIONA O QUAL FOI aprovado em segunda votação com subemendas.

• Requerimento Vereador Luiz Henrique Sabino Messias ao Excelentíssimo Senhor Eduardo da Cunha Campos - Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos de Arcos - MG:

Convoca a Vossa Excelência para realizar pronunciamento oficial em Reunião Ordinária da Câmara para realizar esclarecimentos sobre o atraso da obra de recapeamento e drenagem pluvial da Rua Tenente Ribeiro, devendo ser apresentadas todas as evidências físicas de todas as ações que foram tomadas contra a empresa responsável pelo serviço.

• Ofício Vereador Donizetti Bernardes ao Excelentíssimo Senhor Denílson Francisco Teixeira - Prefeito Municipal de Arcos - MG:

Solicita de Vossa Excelência que analise a viabilidade de construir banheiros (feminino e masculino) na área externa no Presídio Juca do Aníbal, tendo em vista que todas as pessoas que ficam aguardando o horário de visitas, não possuem um local adequado para fazerem suas necessidades.

• Ofício Vereador Luiz Henrique Sabino Messias ao Excelentíssimo Senhor Eduardo da Cunha Campos - Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos de Arcos - MG:

Solicita que oficie a Empresa Unibase para apresentar um plano de ação para o termino da obra de recapeamento e drenagem das águas pluviais da Rua Tenente Ribeiro em regime de urgência, tendo em vista que a ausência de conclusão dos serviços  na referida via tem provocado diversos transtornos aos moradores e a todos que transitam pela via.

Solicita que encaminhe à Casa Legislativa cópia dos “diários de obra” referentes a obra de recapeamento e drenagem pluvial da Rua Tenente Ribeiro. Os diários contêm as evidências dos problemas da obra, bem como evidências de que a empresa não trabalhou efetivamente na obra desde o prazo do início até a presente data.

• Ofício Vereador Luiz Henrique Sabino Messias ao Excelentíssimo Senhor Denilson Francisco Teixeira - Prefeito Municipal de Arcos - MG:

Encaminha Proposta de Projeto de Lei que “DISPÕE SOBRE O FORTALECIMENTO DA FISCALIZAÇÃO POPULAR DE ATOS, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS NO ÂMBITO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

• Paulo Frederico Teixeira faz uso da tribuna nos termos da resolução 711 de 24/06/13.