PJ Arcos realiza a "Cerimônia de Abertura das Atividades de 2019"

PJ Arcos realiza a

A Câmara de Arcos, recebeu, em seu Plenário, na noite de quarta-feira (20), pais, amigos, vereadores e representantes de escolas e instituições profissionalizantes de Arcos. Todos vieram prestigiar os jovens estudantes que irão participar do Parlamento Jovem de Arcos no ano de 2019.

O evento iniciou com a fala do presidente da Casa Legislativa, Luiz Henrique Sabino Messias, o qual citou a importância da participação de jovens no processo de fortalecimento da democracia em nossa cidade.

Com demonstração de patriotismo e respeito aos símbolos do Brasil, Gabriel Batista, Ana Beatriz Valadão e Mateus Fernandes apresentaram a execução do Hino Nacional Brasileiro executado em voz e violão a todos os presentes.

Cada estudante teve seu momento de destaque nessa cerimônia, onde a história do PJ Arcos foi apresentada por eles, de forma a demonstrar sua importância para o projeto e com os valores da Câmara de arcos.

Mateus Fernandes falou sobre a trajetória do PJ Arcos; enquanto Mayuli Okabe em sua fala evidenciou a importância do projeto dentro de nossa Casa Legislativa.

Como forma de demonstrar o engajamento do PJ Arcos com as diretrizes do projeto, os estudantes Ingridy Soares, Ana Beatriz Guimarães, Ana Júlia Rabelo, Kelly Lohanne, Vinícius Rodrigues e Maria Angélica Moura descreveram os objetivos e as etapas que o Parlamento Jovem seguirá durante o ano.

Como forma de demonstrar a importância que as escolas e as instituições parceiras possuem junto ao PJ Arcos, a cerimônia contou com a participação dos representantes de cada parceiro.

Nesse momento, cada um descreveu a satisfação de estarem junto ao projeto e a importância do jovem atual se interessar pela política e execução da cidadania em nosso país.

Os parceiros que estiveram presentes nesse momento tão importante momento, foram:
- Jordana Moreira Tibúrcio Rodrigues Roque (Pedagoga no Senai Arcos)
- Adriana De Cássia Ribeiro Campos (Vice-diretora da E. E. Dª Maricota Pinto);
- Gisele Maria Higino Dos Santos (Diretora da Escola de Formação Gerencial - Sebrae Arcos)
- Andréa Pena Araújo (Diretora do Colégio Losango - Sistema Anglo de Ensino)
- Wellington Gomes De Sousa (Vice-diretor da E. E. da Vila Boa Vista)

Os ex-participantes do PJ Arcos, Camila Berto, Cristiana Campos, Gabriel Serafim e Phillipe Leal foram convidados para dar boas-vindas aos novos integrantes e falarem de suas experiência junto ao projeto. Essa ação fortaleceu os laços entre os participantes veteranos e os participantes que ingressam ao projeto em 2019.

Cada estudante realizou sua apresentação formal ao público presente e a estudante Lívia Geovana Felisberto leu para todos o Termo de Compromisso do Parlamento Jovem de Arcos, o qual deve ser honrando em todas as atividades executadas pelo projeto junto a Câmara de Arcos.

Para encerrar a noite e a cerimônia, os estudantes se posicionaram para que a fotografia oficial do PJ Arcos 2019 fosse registrada.

O encerramento foi realizado pelo do coordenador geral do PJ Arcos, Donizetti Bernardes.

PJ ARCOS - CONECTE-SE A ESTE CONHECIMENTO