Fiscalizando a vacinação em Arcos

Cumprindo a função de fiscalizar a Prefeitura, os vereadores solicitaram informações a respeito do programa de vacinação em Arcos.

A enfermeira Ângela Margareth, responsável pelo setor de imunização municipal, esteve na Câmara durante o mês de janeiro prestando os esclarecimentos necessários sobre as vacinas.

Hoje, a Secretaria de Saúde, representada mais uma vez pela enfermeira, encaminhou para a Câmara uma relação de documentos, incluindo Relatório Técnico sobre o Plano Municipal de Vacinação contra o coronavírus, o Painel de Vacinação SARS-CoV-2 MG e Nota Informativa.

Também foram encaminhadas duas Notas de Fornecimento de Material, da Gerência Regional de Saúde, dos dias 19/01/2021 e 28/01/2021.

Na primeira Nota, consta o recebimento de cento e uma doses de vacina contra a Covid-19.  Na segunda Nota, foram contabilizadas 468 doses de vacina. Ou seja, o total de doses recebidas no mês de janeiro foi de 569, incluindo vacinas desenvolvidas na Fundação Butantan e também na Fundação Oswaldo Cruz.