Escola do Legislativo Mauro Guimarães é criada pela Câmara de Arcos

Durante a última reunião ordinária de vereadores da Câmara Municipal de Arcos, no dia 14, deu-se a discussão e votação do Projeto de Resolução nº 008/2019 de autoria da Mesa Diretora que cria a Escola do Legislativo no âmbito da Câmara Municipal de Arcos, determina seus objetivos, sua estrutura organizacional e a elaboração de seu regimento interno.

O projeto foi aprovado por unanimidade. Essa aprovação é um marco no Legislativo Arcoense, uma vez que visa fortalecer a cidadania e os valores democráticos através da consolidação do trabalho educativo, ético e de ações sociais.

A Escola do Legislativo terá por objetivo primordial a capacitação de servidores públicos, agentes políticos, estudantes e toda a sociedade arcoense através da realização de cursos, seminários, palestras e debates no âmbito e na atuação do Poder Legislativo. Com essa gestão, os laços de uma sociedade mais democrática serão fortalecidos e através das parcerias realizadas, a Câmara de Arcos se aproximará cada vez mais da população da cidade.

O incentivo à cultura também terá espaço, através da realização de iniciativas voltadas para a valorização da história da Câmara Municipal, do município arcoense, bem como eventos culturais diversos que tenham por base a valorização das raízes e tradições da cidade.

Além das diretrizes básicas, o projeto aprovado determinou também a demoninação da escola, que receberá o nome de Escola do Legislativo "Mauro Guimarães". O qual foi o primeiro cursilhista de Arcos, auxiliou na formação de novos integrantes do Cursilho, foi ministro da eucaristia por 15 anos e propagou a palavra de Deus por onde passava.

Mauro também ajudou na fundação e foi o primeiro presidente da ASA (Associação Social de Arcos), entidade que realizava a prestação de serviços sociais para as pessoas carentes do município.

Câmara Municipal de Arcos
Gestão 2019