Câmara de Arcos realiza homenagem de Moção de Aplausos para Karine Ribeiro Teixeira e Rúbia Fernanda Gonçalves Fernandes

Durante a noite da última segunda-feira (26), na reunião ordinária, os vereadores da Câmara de Arcos realizaram a entrega de Moção de Aplausos para Karine Ribeiro Teixeira e Rúbia Fernanda Gonçalves Fernandes, como forma de reconhecimento dos relevantes serviços prestados e protagonismo frente à sociedade arcoense.

Karine Ribeiro Teixeira recebeu a moção pelos relevantes serviços prestados como educadora nas escolas do município de Arcos. Nascida e residente em Arcos, é filha de José Antônio Teixeira e Maria da Glória Ribeiro Teixeira.

Trilhou seus passos na educação arcoense ao fundar e se tornar proprietária do Instituto Educacional Maria Aparecida Ribeiro (Escola Passos Firmes) no ano de 2002. Desde o ano de 2012, ela ocupa o cargo de Supervisora Efetiva da Creche Municipal Pablo Victor de Souza. No período de 2015 a 2018 ocupou a vice-presidência da entidade Sociedade Vencer e por 17 anos prestou serviços de educadora nas escolas municipais de Arcos.

A outra homenageada foi Rúbia Fernanda Gonçalves Fernandes, que fez jus ao agraciamento devido as suas participações e vitórias em diversas competições esportivas de atletismo, levando o nome de Arcos para outras cidade e estados. É natural de Betim, reside em Arcos há 20 anos, é mãe de Henrique Augusto Fernandes e esposa de Wellington Aparecido Fernandes.

Rúbia já participou de grandes provas como a Volta da Pampulha e Corrida de São Silvestre. Atualmente, ela participa de eventos de alta performance fazendo uso de recursos próprios nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Florianópolis, totalizando até o momento, portanto, 104 participações e 91 pódios, sendo desses 39 em 1º lugar geral.

O presidente, Luiz Henrique Sabino Messias, demais vereadores e toda a Casa Legislativa sentem-se honrados em poder propiciar tal reconhecimento e aplausos em decorrência da importância representativa de ambas as homenageadas para nossa cidade.

Câmara Municipal de Arcos (Gestão 2019)