Câmara de Arcos realiza homenagem às mulheres assistidas da Sociedade São Vicente de Paulo

Na tarde da última segunda-feira (11), o Plenário da Câmara Municipal de Arcos acolhei as mulheres assistidas da Sociedade São Vicente de Paulo para que todos os vereadores lhes prestassem homenagens em decorrência do Dia Internacional das Mulheres.

O vereador-presidente, Luiz Henrique Sabino Messias, deu boas-vindas a todos os presentes e realizou a abertura do evento, onde destacou:

"Mulheres aqui presente: Não deixem que ninguém diga quão longe vocês podem ir. Lutem pelos seus direitos, participem das decisões de nossa cidade, sejam fortes e espalhem o carisma e o amor por onde passar."

O vereador Donizetti Bernardes explicou em seu discurso que a Câmara de Arcos, a cada ano nessa data, busca homenagear mulheres que possuem um histórico de luta e valores em nossa sociedade. Por tal fato, em 2017 e 2018, foram as mulheres da Sociedade Vencer e mulheres da Associação dos Recicladores de Arcos, respectivamente.

Donizetti fez uso de um trecho de uma música de Milton Nascimento para enaltecer o quão difícil é ser mulher nos dias atuais. O trecho da música proferida resumiu-se sobre as seguintes palavras:

"É o som, é a cor, é o suor

É a dose mais forte e lenta

De uma gente que ri

Quando deve chorar

E não vive, apenas aguenta."

Seguindo com o momento de homenagens, o coordenador do NAI (Núcleo de Atendimento Integrado - SSVP), Ricardo Fonseca utilizou na tribuna da Casa Legislativa para salientar sobre a importância de incluir as pessoas mais necessitadas sob a ótica do investimento público.

Em seu espaço de fala, realizou uma reflexão sobre o foco que se deve ter sobre os trabalhos realizados pela SSVP, onde apontou: "... As mulheres assistidas pela SSVP assumem o papel de chefes de suas famílias e nossa entidade entendeu que investir, acreditar e fomentar a vida delas é o melhor caminho para termos menos desigualdades em nosso município".

Aproveitando a oportunidade, Luiz Henrique homenageou as vereadoras desta Legislatura, Maria Aparecida Alves, Aparecida Rabelo e Magda Giacomin, que receberam os comprimentos de todos os presentes.

E por fim, cada vereador teceu suas homenagens às assistidas da Sociedade São Vicente de Paulo e relembraram da importância da realização deste momento dentro da Câmara de Arcos.

Com palavras de encerramento, o vereador-presidente agradeceu a presença de todas as homenageadas e disse-lhes o quão importante é a participação de cada uma dentro do processo legislativo e da sociedade arcoense.

As homenageadas do ano de 2019 foram:

Liliane Terezinha Noronha

Luciene Florêncio Dias

Márcia Lourdes Bueno

Zélia Quirino dos Santos Neri

Maria Aparecida da Silveira

Maria Aparecida Lopes

Érica Fernanda dos Santos

Cristiane Aparecida de Souza Rabelo

Marta Miranda dos Santos

Beatriz Mariano da Silva

Manoela da Costa Freitas